"A Casa dos Significados Ocultos" o livro de RuPaul

A Casa dos Significados Ocultos é o livro autobiográfico de RuPaul


Antes de ser a supermodel of the world e muito antes de se tornar um dos artistas mais premiados da história do Grammy com um reality show que se tornou uma das franquias mais bem sucedidas da história da cultura pop, existia um menino e seu destino de ser famoso. E é sobre isto o livro de RuPaul "A Casa dos Significados Ocultos".

RuPaul se consolidou como um ícone global e RuPaul Drag Race, que estreou em 2009, impulsionou sua carreira a alturas inimagináveis e se tornou um fenômeno cultural inspirando novas gerações de artistas drag e trazendo a arte da monntação para o mainstage do pop mundial.

Autobiografia de RuPaul lançada em 2024 
Autobiografia de RuPaul lançada em 2024 

                                                      

No livro lançado este ano ano, temos um olhar inédito sobre a vida de RuPaul antes da fama, revelando suas origens, a sua familia e os desafios e experiências que o moldaram como indivíduo e artista predestinado à fama.

Já o início do livro, RuPaul nos conta que a sua mãe, um dos personagens mais marcantes da sua trejetória, ainda na gestação ouviu de uma cartomante que o bebê que ela carregava em seu ventre seria famoso. Diante de tal determinação só lhe restava uma coisa: colocar no menino um nome que ninguém mais teria e que seria conhecido por todos. 

O livro é também um road book, à moda beatnik. Em seu "on the road", RuPaul, através de memórias pessoais e reflexões revela camadas de sua persona artística, explorando as experiências que moldaram enquanto cruzava a mAérica dirigindo carros para o seu cunhado, ou se mudando de lá para cá entre San Diego, Atlanta e finalmente Nova York.

É impressionante como mesmo depois de tantas músicas, tantos livros, 16 temporada de Drag Race, as outras versões do reality ao redor do mundo, ainda há tantas camadas desconhecidas de RuPaul. Poderiamos pensar que já tinhamos visto e ouvido tudo sobre a maior Drag Queen de todos os tempos, mas o livro tem uma delicadeza e mostra uma vulberabilidade , que como aprendemos com mama Ru que é a sua maior força.

Tem alguns pontos da vida de RuPaul que não são retratados no livro e outrosdescritos discretamente. A sua sexualidade, o fato de não se sentir suficiente atranete, ou ser tão andrógino que nos faz ver RuPaul como alguém que caminhou em diretação ao seu destino de forma tão obstinada, autêntica e legitima, que temos uma outra visão mais pragmática do que é preciso para ser um grande artista.


:: Efigenia ::
Can I get an amen up in here?