A importância de cuidar do seu dinheiro

 

A importância de cuidar do seu dinheiro

Escrito por Karina Souza 



Cuidar do seu dinheiro significa entender as vantagens de controlar as receitas, despesas e o limite de endividamento, o que irá garantir tranquilidade na hora de gerir os custos familiar.

Mantendo o orçamento em ordem, é possível utilizar o dinheiro para garantir saúde financeira, tratando-se de pensar em um planejamento financeiro voltado ao controle de despesas, uso mais consciente das receitas e foco nos investimentos para realização de objetivos, que naturalmente fará cortar coisas supérfluas.

Um passo importante para ter uma saúde financeira saudável é regularizar suas pendências e manter-se bem informado, pois a informação é base para tomar boas decisões.

O que muita gente ainda não sabe é que com dicas simples, porém eficaz é possível organizar o seu dinheiro e ter tranquilidade durante o mês, fazendo até sobrar um troquinho. Para muitos a economia doméstica ainda é um bicho de sete cabeças, pois organizar e gerenciar as finanças pessoais e saber o que exatamente entra e sai e onde está aplicado é um desafio para a maioria das pessoas, segundo uma pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) de janeiro de 2021, 36% dos brasileiros não administram suas finanças pessoais.


Painel Bap



Uma vida financeira bem organizada é primordial para o crescimento do seu patrimônio, para a realização daquela viagem que nunca sai do papel e realizar todos os seus objetivos. A forma com a qual você lida com o seu dinheiro é que determina se no final do mês vai sobrar ou faltar.

E para fortalecer a sua renda mensal, você pode fazer uma renda extra o que para muitos tornou uma necessidade, pensando bem ao invés de diminuir os gastos a manobra mais inteligente e bem melhor é ter um pouco mais de dinheiro na conta, não é mesmo?

E com o advento da internet e com tantas tecnologias a disposição, tornou-se possível vender serviços ou produtos on line e não para por aí, por mais estranho que pareça fazer compras também pode ser uma maneira de ter renda extra, parece estranho né? Estamos falando de renda extra, mas também falando de comprar? Tenha calma, vamos explicar tudinho.

Algumas atitudes e mudanças de hábitos podem revolucionar a sua vida financeira e você irá descobrir os benefícios de chegar no fim do mês, com um dinheirinho extra para complementar a sua renda.





:: Efigenias ::

 Você no controle