05 dicas de lugares para se conhecer em SP

 

05 dicas de lugares para se conhecer em SP


Escrito por Karina Souza 



Se estiver por São Paulo não deixe de passar por esses 05 lugares que são paradas obrigatórias, para quem ta na terra da garoa.



1- O Museu Afro Brasil 

É o melhor sobre diáspora do mundo e esta localizado dentro do mais famoso Parque de São Paulo, o Parque Ibirapuera, o Museu conserva, em 11 mil m2 um acervo com mais de 8 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje. O acervo abarca diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros temas ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira.

O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 17h (com permanência até às 18h).

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, próximo ao Portão 10



2- Discopédia


Festa 100% vinil comandada pelos DJs Dandan, Nyack & Marco, a festa acontece toda em um prédio antigo no Centro Histórico de São Paulo. O setlist inclui rap, hip hop e funk e une todos os pretos descolados em um só lugar.


Toda terça-feira, das 19h às 23h

Endereço: Av. São João - Centro Histórico de São Paulo




Painel Bap




3- Aparelha Luzia


É um quilombo urbano que funciona como centro cultural com festas, exposições, lançamentos de livros, filmes e peças.

Funciona de quinta a domingo, das 19h à 00h. De sábado para domingo, as festas rolam madrugada a dentro.

Endereço: R. Apa, 78 – Campos Elíseos



4- O BIYOU’Z


É um restaurante africano que abriu em 2007. O cardápio oferece uma grande variedade de pratos de países do continente, como Abisse (arroz refogado com curry, tomate, cebola, olho de amendoim, castanha e camarão), Kigaly (folha de couve, inhame e carne e galinha refogados), Issingui (Molho de beringela, fufu de arroz e salada) e muito mais!

Endereços: R. Alameda Barão de Limeira, 19 - Campos Elíseos


5- Axé Ilê Obá


Com uma história de luta pela preservação e divulgação dos aspectos históricos e ritualísticos das raízes africanas, e tombado como patrimônio cultural pelo CONDEPHAAT, o terreiro Axé Ilê Obá  se tornou um dos maiores templos de candomblé da América Latina. É comandado pela Íyalorixá Paula de Oyá.

No dia 10 de dezembro acontece a Festa Das Iyabas, em  comemoração e o reconhecimento das seis principais Orixás femininas que são responsáveis pelo equilíbrio da terra e da vida.


Para Agendamento

Rua Azor Silva, 77 – Jabaquara  



 :: Efigenias ::

RolêemSP