A beleza e a tradição do Carnaval você não vê no Samba Abstrato

 

A beleza e a tradição do Carnaval você não vê no Samba Abstrato


Escrito por Karina Souza


Em aquecimento para brilhar na avenida do carnaval em 2023, a 7º temporada do Samba Abstrato vem chegando, trazendo na bagagem, muita rabas colapsadas, muito kung fu samba, blackface e muita,  muita e  muita musa abstrata entregando a falta da beleza do carnaval e apropriação cultural, afinal Samba Abstrato é a voz da comunidade que tá de olho e não deixa nada passar.

 Para quem tá chegando agora nessa sétima temporada indico você saber Por que Samba Abstrato é a página obrigatória do carnaval que traz muito dessa trajetória que cresce a cada carnaval. 

E não é porque é engraçado que não é uma análise estética da apropriação cultural no espetáculo carnavalesco, o samba abstrato é a lei, a justiça da comunidade carnavalesca e, diga-se de passagem, a melhor comunidade.


Painel BAP


Hoje a comunidade do Samba Abstrato esta presente nas redes sociais, saiu do facebook, o que marca a expansão do seu propósito. Para além das Musas Abstrata, essa comunidade nos mostra como a branquitude não sente o nenhum pudor em adentrar na cultura preta e tornar tudo feio, pois é isso que Eles fazem, aonde tocam deixam tudo feio, e é no carnaval que uma galera, escancara o racismo que conseguiu com muito esforço durante o ano esconder. 

Na temporada anterior acompanhamos a treta abstrata da Tuiuti onde a justiça prevaleceu, vimos a PO entregar todo seu abstratismo e garantir o troféu musa abstrata 2022 e o que podemos esperar para a tão aguardada 7º temporada?

Estamos otimistas, pois antes do carnaval chegar já tivemos gostinho do que pode vir por aí...  a novidade nesse pré carnaval ficou por conta da escola de samba Beija Flor, que  coroou no auge do seus 15 anos Lorena Raissa, que sabiamente disse:

"'Levarei a minha história, a história da minha família e a da família Beija-Flor"

É a valorização da comunidade e  isso aquece o nosso coração, mas o abstratismo segue a todo vapor e que venha a 7º  Temporada.


Samba Abstrato


:: Efigenias ::

Samba Abstrato