Por Karina Souza
“Lula não será a porta de entrada para o paraíso mas com certeza foi a porta de saída do Inferno” , li essa frase em algum "tuite" acompanhando a apuração das eleições deste conturbado segundo turno. Foram quatro anos de uma gestão política completamente questionável, onde diversos aspectos da política pública foi feridos, ignorados e não respeitados. Foram quatro anos sob uma gestão de ódio, impregnado de dissabor e medo…muito medo. Podemos respirar e sentir a brisa leva da gestão da esperança?
Vivenciamos quatro anos de aumento da violência em todos os aspectos possíveis e tivemos direitos políticos violados. Foi uma gestão de medo, sob a gestão de uma pessoa que incitou durante todo seu mandato o puro suco do ódio. Enfim, temos a esperança que poderemos respirar e caminhar com menos medo ou não… ainda há um senado inteiramente dominado, mas não falarei disso ( não hoje ) o momento quero refletir com vocês a importância de estarmos atento a que no gere e refletir como a população chegou eleger um homem dominado pelo ódio.
Em quatro anos muitas vidas foram ceifadas, negligenciadas durante a pandemia, muita vida perdida na rua e muita gente de bem armada. Muita família de bem, fodendo a vida de muitos por aí.
Bolsonaro foi o pior que o Brasil poderia ter? Não, o Bolsonaro é o pior que o Brasil fabricou, não podemos esquecer que junto dele há milhares de pessoas odiosas prontas para sacar a arma na cara de um homem preto, pronta pra bater na porta de um preto com uma faca ou impedi-lo de entrar em um elevador, pronto para matar e esconder provas, pronta para ajudar jogador de futebol a sonegar seus impostos e pronto para apoiar a morte de milhares de pessoas durante a pandemia, afinal de contas, Ele não era um coveiro mas enterrou muita gente. E apesar do resultado do pleito, os eleitores de Bolsonaro, ameaçam a democracia, não respeitando o desejo da maioria dos votos. Para saber um pouco mais o quão perigoso isto pode ser, leia mais aqui.
Hoje o respiro, o sono e o descanso estão em nome da esperança, da vitória do bem e na intenção de dias melhores e de um País com mais livros e menos armas. Ao povo Nordestino toda a honra e glória de levar esse Brasilzão nas costas. Parabéns São Paulo, pelo governador miliciano eleito…(muita emoções)
E aos demais, aqueles que vibraram para a estrela brilhar mantenham-se em alerta, quem flerta com ditadura não aceitará nada muito fácil.
:: Efigenias ::
Deu PT