SAUDDAD

Uma carta para o Prefeito Fernando Haddad




Estamos muito tristes com o resultado das eleições. O sonho de um projeto de cidade para as pessoas está suspenso (por enquanto), mas não podemos deixar de acreditar.  A amiga do blog Efigenias, a artista Cleide Cruz foi vitoriosa nesta eleição. Contou sua história e certamente impediu que alguém que não respeita o trabalhador se tornasse prefeito de São Paulo.

Estamos tristes, mas a luta continua. Uma carta de Cleide, mulher preta, trabalhadora para o Prefeito Fernando Haddad.

Carta aberta para o prefeito de São Paulo Fernando Haddad


São Paulo, 13 de outubro de 2016,

"Eu votei no senhor em 2012 mesmo desconfiada e com muito medo votei no senhor, era a única opção viável no segundo turno naquela ocasião. Achei que seria um desastre, desculpe, mas o seu partido já estava com o filme muito queimado, desculpe novamente, mas isso é um fato o senhor sabe disso e nem discorda pelo que vi em muitas de suas entrevistas.

Mas veio a Lei do Artista de Rua, uma iniciativa corajosa e muito humana, o que mais temos em nossa cidade são artistas, eu e meu marido somos uns deles, somos gratos pela sua coragem porque não foi uma medida fácil.

Vieram as ciclovias, minha nossa! Que alegria ver as pessoas andando dignamente em suas bicicletas, com segurança e aconchego. Sinto orgulho delas e olha que eu nem sei andar de bicicleta.

Os corredores de ônibus e a reorganização dos itinerários, foi muito bom, na época eu reduzi 30 minutos da minha viagem e soube de gente que reduziu 1h ou mais, isso é qualidade de vida. Sei que muita coisa ainda precisa ser feita, claro, mas o seu governo teve atitudes muito humanas e isso eu reconheço.

O povo, prefeito Haddad, precisa muito de uma boa educação, somos passionais, acreditamos muito em tudo que passa na TV, não exercitamos nosso senso crítico, inclusive tem pessoas com alta escolaridade e cultura sendo enganadas pelo senso comum, imagina o povão “dois pastel e um chops”.

Ações como o programa de “Braços abertos”, a Paulista aberta para o lazer aos finais de semana e a corajosa decisão de diminuir a velocidade nas marginais, nada fácil, pois algumas são medidas impopulares, como eu já disse o povo é passional e umbiguista, te odeiam por tomar algumas dessas medidas e muitos te odeiam pelo simples fato de ser do PT. 


O senhor é um homem moderno e de cabeça bem aberta, seria ótimo continuar contando com a sua presença, principalmente os artistas de rua porque sabemos que segurou um rojão treme-terra para manter essa lei e estamos temerosos, falo em nome de todos os artistas beneficiados, de que ela seja aniquilada na nova gestão. Podemos contar com o Senhor? Espero que sim. Prefeito Haddad agradeço pelas boas ações tomadas em seu governo e desejo que o senhor continue na luta e não esqueça que “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. "


Mui respeitosamente

Cleide Cruz





:: Efigenias :: 

SAUDADD