As sete melhores séries em Nova York


O Canal B.A.P Kids faz a lista das melhores séries nova-yorquinas



Amamos séries, amamos Nova York. Muitas, senão a maioria, das séries americanas tem The City como cenário e para nós ainda é pouco. We can't stop New York.

Para comemorar o lançamento do Canal B.A.P Kids no Youtube,  a B.A.P Store preparou uma lista com seis séries  queridas que se passam em Nova York



7 - Seinfeld



A B.A.P não queria usar o clichê "a séria sobre nada", mas não tem como não falar porque de fato, apesar de contar a história desse grupo peculiar de amigos vivendo em Nova York, tipo, a série é sobre nada mesmo.

O que amamos da série? Acompanhar a vida desse amigos em Nova York e saber que apesar das histórias e situações serem tão malucas, em NY tudo é possível.

O que amamos da cidade? O Upper West Side, o comércio de rua, a luta eterna para conseguir um bom apartamento.





6 - Girls


Parece só mais uma série de NY, conta a história de um grupo de amigas de vinte e poucos vivendo e sobrevivendo na cidade entre amores, vida profissional e aquilo de sempre. A diferença é que a autora e atriz principal Lena Dunham é uma feminista pós-moderna e mudou a TV com seus texto realistas tragicômicos.

O que amamos na série? Nos empoderar com a atitude de Hanna, amar os personagens e ver que a vida não é fácil para ninguém.

O que amamos na cidade? O Brooklyn dos jovens que fazem de tudo para subir na vida e chegar até Manhattan.



5 - Gossip Girl



Tem gente que julga como uma série para adolescentes, mas a B.A.P não tem vergonha de idolatrar Gossip Girl.  Amamos todos os personagens e assinamos secretamente como Senhoras Chuck Bass.

O que amamos na série? A moda, a fotografia, as tramas, a falsa inocência dos personagens, amamos tudo, menos a Vanessa. 

O que amamos na cidade? A vida glamourosa no Upper East Side, o Palácio na Madison Avenue, os passeios no Central Park, o car service.



4 - Suits



A pergunta é: como viver sabendo que existe no mundo um homem como Harvey Spencer? Como ser feliz sem ele? Assim como as queridas do Efigenias, as B.A.Px também são fãs de machos alfa, logo esta série de top advogados é um prato cheio.

O que amamos na série? O roteiro maravilhoso, os incríveis personagens e principalmente a super woman Jessica Pearson. E o Harvey Spencer, claro. E o Louis.

O que amamos na cidade? O Lower East Side, o glamour da vida corporativa em NY e a esperança de saber que, assim como o Mike, nossa vida pode mudar de repente para muito melhor. Mas isso só rola em Nova York, que fique claro.



3 - 30 Rock




Como poderiamos deixar a metasérie 30 Rock de fora dessa lista? Impossível. Liz Lemon, Jack D., Jenna Marroney e claro, Tracy Jordan.  Uma série sobre uma série sobre os personagens mais egocêntricos e encantadores reunidos sob o céu de Manhattan: não tem como não dedicar a vida a acompanhar 30 Rock.

O que amamos na série?  A relação de mentor/amigo/chefe de Liz Lemon e Jack Donalghy, o start crazy lifestyle de Tracy e Jenna e da visão literal da vida de Kenneth.


O que amamos na cidade? O fato do nome da série ser o endereço do prédio onde se passa a série no famoso Rockefeller Center em Manhattan já garante o lugar nesta lista e a relação da Liz antagônica da heroína Liz Lemmon e o New York Subway.




2 - Sex and the City


A série eterna, do coração, referência maior. Somos Samanthas,  Mirandas, Charlottes e Carries, depende do dia. Não temos a grana delas, mas todos os seus problemas e a fabulosidade, claro.

O que amamos na série? O fato de ser um dos primeiros retratos das mulheres pós-modernas nas grandes metrópoles conciliando trabalho e vida afetiva. Foi a primeira vez que um grupo de mulheres solteiras poderosas foi tema de uma série.

O que amamos a cidades? A cidade é um dos personagens principais da série, então é possível ver desde o Meat Packing District onde vive a Samantha, passando pelo Chelsea e Soho.



1 - Todo mundo odeia o Chris



Não poderia ser outra. Essa séria é adorada por todos. É o tipo de programa que você pode ver sempre com a sua família e amigos e se divertir sem falta. Quem nunca passou pelas enrascadas do Chris? Qual mãe não é um pouco como a Rochelle?

O que amamos na série? As situações familiares, as tiradas, os diálogos, nossa cultura tão bem representada com humor. 

O que amamos na cidade? Conhecer o Brooklyn dos anos 70, ver o nascimento da classe média negra em NY.



Curtiu a lista? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário!




                             Visite o canal B.A.P Kids

 

Você encontrar uma super playlist de 

Todo mundo odeia o Chris 

e outros desenhos e filmes afro centrados

 para  nossas crianças e para as 

crianças que vivem em todos nós.







:: Efigenias ::

Canal B.A.P Kids, tudo pela nossas crianças