Sabia que o Orkut é melhor que o Facebook?


5 razões que fazem do Orkut uma rede social superior ao Facebook



Dia 30 de Setembro foi o último dia da rede social mito


Orkut eterno
#SDD


Para festejar o lugar onde a nossa vida praticamente começou, em honra à rede social que foi a escola de todos nós, uma lista com cinco razões que fazem do Orkut uma instituição social suprema perante o Facebook.


1 - Grau de sociabilidade

Lembra das comunidades? Em que se parecem com as páginas de fãs e grupos do FB: NADA. No Orkut a emoção e a interação rolavam solta. O clima era de curtição e aventura, sempre tinha alguma coisa para fazer ou falar.  Facebook sux.


2 -  Vanguardismo

Foi onde tudo realmente começou. Onde aprendemos que é possível perder nossa vida real enquanto vivemos uma vida virtual fictícia na internet. Isso sim é liberdade, era tudo que faltava. Se você não postou, não curtiu, não publicou, não aconteceu, o que em alguns momentos é uma grande vantagem. Mas o Orkut vence no quesito avant-garde.


3 - Facebook não tem flow

Sabe aquele esquema go with the flow? Apesar dos memes, das modas,  das interações, dos desafios que rolam no FB, pense bem, quantos amigos você fez ou reencontrou no Facebook? Dá pra comparar com o Orkut? Não, né?  Quantas pessoas você pegou ou ainda está pegando e que conheceu no Orkut? O Facebook não proporciona a mesma emoção social, não tem jeito.


4 - Facebook só pensa em vender coisa pra gente

Propaganda demais. Tudo é produto, comércio, promoção. Sinto saudade do tempo onde não tinha que vender tanto minha alma.


5 -  Facebook não deixa a gente ver quem visitou nosso perfil

A única coisa que poderia animar um pouco as coisas, criar uma trama, chamar à ação não rola. Aí não tem como...



:: Efigenias :: 

Orkut, gratidão