Bofe do Domingo | Jay Z

Bofe do Domingo | Jay Z


Escrito por Luanna Teofillo, Fundadora e CEO do Painel Bap


O fabuloso Jay-Z é um empresário, produtor, compositor e cantor de hip-hop, que traz consigo 21 Grammys e acredita-se que Jay tenha  vendido mais de 50 milhões de discos ao longo de sua carreira, no mundo todo.

Shawn Corey Carter lançou o primeiro disco de sua carreira em 1996 e foi aclamado pela crítica  mas não foi sucesso de vendas naquela momento.

Além da discografia celebrada com diversos prêmios, Jay-Z é um empresário de sucesso. Jay é um dos proprietários de uma rede de bares esportivos, o 40/40 Club, distribuídos pelos Estados Unidos. Outro empreendimento que Jay, possui é a linha de roupas Rocawear.



Painel Bap



Jay-Z foi CEO da gravadora Def Jam e é um dos fundadores da Roc-A-Fella Records, gravadora especializada em hip-hop. Em 2015, adquiriu a empresa de streaming Tidal, que hoje compete com grandes nomes deste mercado – incluindo Spotfy e Deezer.

É também um dos criadores da Roc Nation, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, responsável por festivais de música internacionais e pela produção de shows de grandes nomes da música.

Outro feito de Jay-Z foi fundar a Roc Nation Sports, que agencia atletas das ligas NBA. Depois de Dr. Dre, Jay-Z é o rapper mais rico do mundo. Todos os seus negócios renderam a ele uma fortuna de mais ou menos US$ 900 milhões.

Jay Z é o nosso bofe inspiração e ao lada da Queen Bey, dominam o mundo e nós aqui nos derretemos de orgulho. 




:: Efigenias ::

Bofe de domingo que amamos