N. word? O que é afinal?

N. word? O que é afinal?




A palavra "N" , chamada The N. word, é uma criação de pessoas cheias de ódio visando diminuir ainda mais a condição de existência de seres humanos. "N" não significa apenas (na pior conotação atribuída por racistas)  "preto" ou "negro", mas sim "escravo", "animal", e o pior que há em tudo isso. Sintetiza todo o ódio que brancos racistas sedentos já não conseguiam demonstrar só com atos, criaram uma palavra pra isso.

"N"é o pior termo para designar qualquer pessoa, mas sua origem e atribuição é contra pessoas pretas. "N" rebaixa o ser humano e por consequência a humanidade como um todo. Toda vez que "N" é usada, tudo de pior que há do ser humano ganha um ponto na saga da evolução.

Na origem denominava os escravos negros que eram o escalão mais baixo da sociedade. Hoje em dia seu uso (não seu significado), tomou rumos surpreendentes.

A primeira vez que eu conversei sobre isso com uma amiga americana, que não é negra, ela disse que sentia vergonha por uma palavra dessas existir e ser usada. Como era possível ser humano se degradar de tal maneira?

Na definição "N" é uma pessoa sem auto-estima, sem valor social, escoria, mal-educado, de más maneiras, estúpido, ignorante, lento, insolente, fétido. Toda vez que alguém profere "N", todo o ódio que existe no universo se manifesta.




Painel BAP

Substantivo X Vocativo

O termo foi popularizado como vocativo nos anos 90 com ajuda do  Gangstar Rap, muitos estudiosos apoiam que uma palavra não vale mais que seu uso.  Justificam que houve um fenômeno chamado reapropriação, onde um termo usado num primeiro momento pejorativamente é absorvido pelo próprio grupo antes ofendido num sentido de identificação, senso de comunidade e empatia e usado como um vocativo para conectar as pessoas a uma experiência social. Foi o que aconteceu por exemplo com o termo "black", que a rigor significa preto, e que foi aceito no decorrer das décadas pelos negros americanos. O mesmo ocorreu com a palavra "gay", que de ofensa a homossexuais, se tornou a palavra corrente para denominar a cultura e seus participantes.

Com isso, muitos defendem que "N" em si, tem conotação neutra, mas que pode ser expressado de forma negativa ou positiva de acordo com o uso e se é um substantivo ou vocativo. Essa teoria torna o uso do termo COMPREENSÍVEL linguisticamente  porém que não deve ser incentivado ou aceito. Isso explica porque uma pessoa de outra cor (alguém tem uma sugestão para abolir esse sistema de classificação de humanos por cores, como meias e giz de cera?) não deve utilizar a palavra "N", porque seu uso só é compreensível dentro de uma experiência de identificação.



Atualmente nos Estados Unidos existem movimentos que lutam pela exclusão desta palavra do vocabulário afroamericano por suas implicações sociais e até espirituais.  As palavras tem força e significado. Se podemos utilizar palavras positivas e que fortalecem a auto-estima dos nossos irmãos e irmãs, por que utilizar a mesma palavra que o demônio branco criou para materializar seu ódio? É sobre escolhas linguísticas que estamos falando.

♥ Conselhos da vovó Efigenia ♥


Se você é um artista, cantor, rapper, poeta, escritor, produtor, ator, saiba que parte do ofício de comunicar, é divulgar a língua e seus bons usos. Sabemos do poder que uma palavra tem. Evitemos palavras como essas porque só geram mais preconceitos e ideias equivocada.

Vamos abolir da nossa vida coisas negativas como "N" e todo mal que vem junto dela. 

Não se esqueça de visitar Abolish the "N" Word e o E Empowering ourselves e clicar sobre os links "N" para entender melhor o significado triste dessa palavra. 


Juízo!





:: Efigenias ::

Linguística aplicada ao bem da comunidade



etimologia e significado

a palavra N foi uma criação de pessoas cheias de ódio para diminuir ainda mais a condição de existência do PRETO.
"N" não só significa, na pior conotação, preto, negro, escravo, animal. É o pior que há em tudo isso.Denomina todo o ódio que racistas sedentos já não conseguiam demonstrar só com atos, criaram uma palavra pra isso.

"N" é o pior termo para designar qualquer pessoa, mas em geral é atribuida as negros. "N" rebaixa o ser humano e por consquência como um todo. Toda vez que "N" é usada, tudo de pior que há do ser humano ganha um ponto na saga da evolução.

Na origem denominava os escravos que eram o escalão mais baixo da sociedade. Hoje em dia seu uso (não seu significado), tomou rumos surpreendentes.

A primeira vez que eu conversei sobre isso com uma amiga americana, que não era negra, ela disse que sentia vergonha por uma palvra dessas existir e ser usada. Como era possível ser humano se degradar de tal maneira.

A definição de "N" é uma pesoa sem auto-estima, sem valor social, escoria, mal educado, de más maneiras, estupido, ignorante, lento, insolente. E pior, PRETO.

Toda vez que alguem profere "N", todo o ódio que existe no universo se manifesta.

mesmo incociente, sendo a ciencia neurolinguistica, a repetição do termo corrobora todos os rpeconceitos, todo o negativo que os pretos sofrem todos os dias.

alguém poderia gritar que os próprios negros popularizaram o termo nos anos 90 com o ganstar rap. outro apoiam que uma palavra não vale mais que seu uso. de crta forma, é obvio que a intenção não é denegrir mas exaltar, porém, as palavras são muito poderosas e servem de mecanismo de programação mental. está ai a ciência que não nos deixa mentir.

"Where y’all niggas goin?" is said with no selfconsciousness or animosity to a group of women, for the routine purpose of obtaining information. The point: Nigga is evaluatively neutral in terms of its inherent meaning; it may express positive, neutral or negative attitudes;

nigga (not nigger) brings out feelings of pride" (Davis 1). Here the word evokes a sense of community and oneness among black people.

uso
N não é uma palavra aceitávl porém seu uso é compreensivel. quando um negro chama o outro de my n, ele está se aproximando, se refletindo,se identificando com o outro. porém, devido a carga de preconceito e racismo contida no termo, o melhor é abolirmos de vez esse termo. não precisamos enfatizar a todo tempo que o preconceito que sofremos, mas valorizar e glorificar nossas vitórias, nossa luta.

por isso uma pessoa de outra cor (alguém tem uma sugestão par abolir esse sistema de classificação por cores, como meias e giz de cera?) não pode usar a palavras N, porque seu uso admite não só experiência e idntificação.

calma linguísticos do mal, de maneira nenhuma se trata de neologismo, reapropriação.é um engano como muitos que cometemos com a melhor intenção e que a revoulução humana, em nome da felicidade de todas as pessoas nos dá o direito de corrigir.

racial slur
adjeetivo, vocativo,para cumprir a função fática é fail, porque ao inves de aproximar, afasta, de tudo, do bem, do bom, da felicidade e do amor.

se vc é um artista, rapper, poeta, escritor, produtor, parte do oficio de comunicar, é divulgar a lingua e seus bons usos. temos que evitar o uso incorreto dos termos para evitar mais e mais preconceito. quem tem seu coração nas pontas dos dedos sabe do poder que um palavra tem. temos como mulata, moreninha, escurinho, denegrir e mesmo BLACK (em breve falaremos de todos os termos e porque devem ser evitados) devem ser abolidos em pro de palavras que consagrem as pessoas, não as diminua

não sou eu que vou acusar jay z, outros rappers, the wayne brothers de popularizem o termo até torná=lo algo normal.

vamos abolir N do léxico, d forma de tratamento, da existência